quinta-feira, 18 de maio de 2017

Inscrições para bolsas de estudo no Japão começam em junho

Vagas são oferecidas graças à parceria entre a embaixada japonesa no Brasil e o Ministério da Educação do Japão

bolsas de estudo no Japão

O governo do Japão abrirá inscrições para bolsas de estudo voltadas para brasileiros. Estão incluídos no programa cursos de graduação, técnicos ou profissionalizantes. A informação é do site Catraca Livre.

As bolsas são ofertadas graças à parceria entre a Embaixada do Japão no Brasil e o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.

Os benefícios oferecidos são tentadores: isenção das anuidades dos cursos, passagem de ida e volta para o Brasil, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país que chega a ser de ¥117 mil por mês.

Para se candidatar à bolsa de graduação é preciso ser estudante, ter de 17 a 21 anos de idade, além do ensino médio completo e querer iniciar o ensino superior em uma universidade japonesa nas áreas de ciências naturais, sociais e humanas.

O curso é de 5 a 7 anos. E no caso é preciso dominar o idioma inglês ou japonês.

Na área técnica são oferecidos cursos de engenharia e ciências tecnológicas, com duração de até quatro anos. Os candidatos também devem ter o ensino médio completo e conhecer as línguas japonesa ou inglesa.

Já os cursos profissionalizantes envolvem as áreas de nutrição, administração e tecnologia. As bolsas também são voltadas para estudantes de 17 a 21 anos de idade, com ensino médio completo e conhecimento de inglês ou japonês.

Todos os programas receberão inscrições entre os dias 1º e 30 de junho.

Mais informações nos links abaixo:
- Graduação
- Escolas técnicas
- Cursos profissionalizantes
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário